As atividades do conselho continuam sendo intensificadas no interior do estado, e estão sendo realizadas visitas de gestão e averiguação prévia em várias cidades maranhenses.
O objetivo do conselho é coibir irregularidades no exercício profissional da enfermagem, ao mesmo tempo, deixar os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem mais conscientes dos direitos e deveres como profissionais de saúde.
A finalidade da visita foi para averiguação prévia, descrita no artigo 30 ao 33 no Código de processo ético Disciplinar dos Conselhos de Enfermagem, que trata de um acompanhamento de uma processo administrativo iniciado em 2018.
A visita foi acompanha pelo Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Junior, os diretores do conselho, Enf. Kelly Inaiane e ENF. Deusdete Fernandes, o responsável pela subseção do Coren-MA da cidade de Pinheiro, T.E Louredir Lobato e o conselheiro TE. Itamar dos Santos.









