
Com o tema ‘Conectividade, Liderança e Padronização: Fomentando a pesquisa e a excelência de resultados’, os coordenadores estaduais, locais e instrutores dos Núcleos Anjos da Enfermagem de todo o Brasil, estiveram reunidos para o VIII Fórum Nacional dos Coordenadores dos Anjos da Enfermagem, que aconteceu no período de 28 a 31 de janeiro de 2015, no Hotel Mareiro, em Fortaleza – CE.
Na programação, diversas palestras foram proferidas com temas de suma importância para reestrutura dos núcleos, dentre elas, a da Coordenadora Nacional e Fundadora dos Anjos da Enfermagem, Drª. Jakeline Duarte, da Drª Cristiane Almeida, da Enfermeira Julia Paes, e a do Dr. Mário Meireles, Coaching responsável pelo desenvolvimento do projeto.

O evento contou com a participação do Núcleo Maranhão, representado pelo Coordenador Estadual, o Enfermeiro Danilo Ferreira, pelas Coordenadoras Locais, a Enfermeira e Delegada Regional do Coren-MA, Kheila Passos (Universidade CEUMA) e a Enfermeira Wiljânita Barbosa (Instituto Florence de Ensino Superior), pela Instrutora do núcleo, a Enfermeira Isana Barros e com a participação especial da Coordenadora Hospitalar do Aldenora Belo, Alice Jorge Dino.
Para o Coordenador Estadual do programa no estado, “O Fórum possibilitou uma troca de experiências, onde foi possível expor as dificuldades e possibilitando aos instrutores, coordenadores estaduais e locais, maior interação para o crescimento dos Anjos da Enfermagem nos 18 estados onde foram implantados. O Maranhão necessita neste momento firmar parcerias para o fortalecimento no combate ao câncer infanto-juvenil. Com o apoio do Presidente do Coren-MA, Dr. Carlos Eduardo de Castro Passos, temos a certeza que todos irão ganhar, sobretudo as crianças em tratamento de câncer.

Para Alice Jorge Dino, Coordenadora Hospitalar, “É sempre uma experiência única onde podemos trabalhar e inovar nas nossas propostas, já que conhecemos o programa a fundo, podendo facilitar o trabalho das Instituições em relação aos Anjos e vice-versa.
Durante todos os dias os coordenadores e instrutores puderam dar sugestões e discutir e expor planejamentos para o desenvolvimento das atividades no ano de 2015.