Institucional

Legislação

Serviço profissional

Cancelamento de Inscrição

ATENÇÃO!

  • Não aceitaremos o cancelamento se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • O cancelamento não isenta o profissional dos débitos e faltas cometidas durante o exercício da profissão.
  • O pedido de cancelamento protocolado entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2020 isenta o profissional da anuidade do ano vigente. Após esse período, a anuidade será cobrada proporcionalmente.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Carteira profissional do Coren-MA (em caso de perda ou roubo, apresente boletim de ocorrência policial ou declaração de próprio punho);
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:  
  • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente;
  • Comprovante de aposentadoria, nos casos de encerramento da atividade profissional;
  • Certidão de óbito, nos casos de falecimento;
  • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e protegido (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do íntimo ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

2. EM CASO DE PROFISSIONAL NÃO RESIDENTE NO MARANHÃO

Caso o profissional queira cancelar a inscrição e não resida mais no Maranhão nem possuía procurador, ele poderá cumprir o seguinte procedimento:

1. Encaminhar um e-mail para  atendimento@corenma.gov.br , solicita o requerimento de cancelamento e o boleto da taxa;

2. Enviar pelos Correios os seguintes documentos:

– Requerimento assinado por extenso pelo profissional;

– Cópia autenticada de documento de identidade com foto;

– Cópia legível do comprovante de residência recente;

– Original da cédula de identidade profissional do Coren-MA. Em caso de perda, roubo ou furto, cópia legível do boletim de ocorrência policial;

– Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa de cancelamento de inscrição;

– Cópia do comprovante de aposentadoria, se esse for o motivo do cancelamento.

Os documentos listados acima devem ser enviados para:

Departamento de Atendimento ao Público – Coren-MA

R. Carutapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, CEP: 65075-690

PRAZO

  • SEDE e SUBSEÇÕES – IMEDIATO

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ATENÇÃO!

  • Não aceitaremos o cancelamento se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • O cancelamento não isenta o profissional dos débitos e faltas cometidas durante o exercício da profissão.
  • O pedido de cancelamento protocolado entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2020 isenta o profissional da anuidade do ano vigente. Após esse período, a anuidade será cobrada proporcionalmente.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Carteira profissional do Coren-MA (em caso de perda ou roubo, apresente boletim de ocorrência policial ou declaração de próprio punho);
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:  
  • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente;
  • Comprovante de aposentadoria, nos casos de encerramento da atividade profissional;
  • Certidão de óbito, nos casos de falecimento;
  • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e protegido (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do íntimo ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

2. EM CASO DE PROFISSIONAL NÃO RESIDENTE NO MARANHÃO

Caso o profissional queira cancelar a inscrição e não resida mais no Maranhão nem possuía procurador, ele poderá cumprir o seguinte procedimento:

1. Encaminhar um e-mail para  atendimento@corenma.gov.br , solicita o requerimento de cancelamento e o boleto da taxa;

2. Enviar pelos Correios os seguintes documentos:

– Requerimento assinado por extenso pelo profissional;

– Cópia autenticada de documento de identidade com foto;

– Cópia legível do comprovante de residência recente;

– Original da cédula de identidade profissional do Coren-MA. Em caso de perda, roubo ou furto, cópia legível do boletim de ocorrência policial;

– Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa de cancelamento de inscrição;

– Cópia do comprovante de aposentadoria, se esse for o motivo do cancelamento.

Os documentos listados acima devem ser enviados para:

Departamento de Atendimento ao Público – Coren-MA

R. Carutapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, CEP: 65075-690

PRAZO

  • SEDE e SUBSEÇÕES – IMEDIATO

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

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