Ontem (17), o presidente da Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) Wilton José Patrício ao lado de alguns conselheiros, realizou uma visita ao gabinete do deputado federal João Marcelo Souza (MDB -MA), localizado no São Francisco.
Durante o encontro, a Junta Interventora solicitou em pauta a aprovação da regulamentação das 30 horas semanais da enfermagem ao deputado federal João Marcelo. Acolhendo o pedido, o parlamentar informou que irá priorizar o assunto na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ao lado dos conselheiros, a reunião foi comandada pelo deputado João Marcelo, juntamente com o Presidente do Coren-MA, Wilton José Patrício e a enfermeira Wiljânita Guimarães. A Junta preza pela qualidade de vida do profissional de enfermagem e utilizou o momento para lembrar todos os membros presentes na reunião que os profissionais devem ser valorizados.
Projeto de Lei 2295/2000 – O Projeto de Lei (PL) 2295/00 busca modificar o artigo 2º da LEI 7498/86, lei de regulamentação do exercício da enfermagem adicionando um segundo parágrafo. O objetivo é estabelecer o limite máximo de 30 horas semanais e 6 dias da semana dentro de uma localidade institucional. Para o Cofen, defender as 30 horas é defender mais qualidade de vida para o trabalhador e um atendimento seguro para a população. É nisso que a instituição acredita.
ASCOM/COREN-MA
Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação
E-mail: ascom1@corenma.gov.br