Na última sexta-feira (25), a Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) realizou o treinamento do processo ético para instituir a Comissão de Ética no hospital Guarás, em São Luís.

O treinamento foi conduzido pela enfermeira fiscal, Cássia Chaves Lopes, responsável pelo Departamento de Processo Ético do Coren-MA. De acordo com a enfermeira, o treinamento é realizado com um intuito de capacitar o profissional para o desempenho da função.
“A capacitação é um aditivo para o profissional, pois entendemos que o trabalho exige muita responsabilidade. Eles irão trabalhar com denúncias e, principalmente, com a legislação que é algo que a enfermagem precisar estar habituada. Então, sentimos a obrigação de termos esse momento, porque a Comissão de Ética é uma extensão do Coren-MA em uma unidade de saúde e o profissional capacitado irá trabalhar representando esta autarquia, divulgando questões éticas e tudo que for pertinente à legislação de Enfermagem dentro da instituição”, destaca, Cássia.
O treinamento foi realizado no auditório do Coren-MA e contou a presença dos novos membros da Comissão de Ética da Enfermagem do Hospital Guarás e a participação da Junta Interventora do Coren-MA. Na ocasião, as profissionais tiraram dúvidas e destacaram a importância da Comissão de Ética para o hospital.

ASCOM/COREN-MA
Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação
E-mail: ascom1@corenma.gov.br