A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem a público, por meio desta nota, repudiar qualquer disseminação de inverdades sobre a falta de atendimento nesta autarquia.
O Coren-MA manteve seu atendimento, seguindo fielmente as normas do Ministério da Saúde e do Decreto Estadual no 35.672, de 19 de março de 2020 e Portaria no 34, de 28 de maio de 2020 da Casa Civil que designa que o atendimento ao público seja limitado. Neste caso, para além do agendamento no site www.corenma.gov.br, aderimos a todos os canais tais como: Atendimento (atendimento@corenma.gov.br) Ouvidoria (ouvidoria@corenma. gov.com;) Fiscalização (fiscalizacao@corenma.gov.br); Transferência (transferencia@ corenma.gov.br) e o Processo Ético (processo.etico@corenma.gov.br ). Dentre outros canais como os telefones (98) 3194-4200, (98) 3194-4222, (98) 98509-1087 (WhatsApp para Negociação) e (98) 3194-4216 (Fiscalização). Ademais, a atualização de dados cadastrais é feita integralmente por meios digitais, ou seja, online. Não havendo necessidade de deslocamento até a sede do Coren-MA.
Repudiamos toda e qualquer atitude de má-fé. Ratificamos que, o Coren-MA não está de portas fechadas, seguimos com o atendimento de forma limitada como todos os órgãos públicos durante esse período de pandemia.