Faça sua inscrição:
https://doity.com.br/semana-da-enfermagem-2021-corenma
Participe dessa semana com palestras diversificadas e dinâmicas.
Como forma de levar oportunidade de conhecimento ao profissional da enfermagem é que o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), unido aos COREN’S do Brasil, realiza a Semana da Enfermagem. O evento tem a chancela do COFEN.
Em virtude da pandemia do Coronavírus, a Semana da Enfermagem será realizada nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2021, em formato 100% online.
• Programação:
Dia 12 de Maio
- 17H Solenidade de Abertura
- 18H Palestra Magna: Tema: uma voz para liderar – Uma visão para o futuro dos cuidados de saúde.
Palestrante: Rossandro Klinjey (Ele é palestrante, escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise).
Dia 13 de Maio
- 9H Palestra: Aplicabilidade do código de Ética disciplinar na Enfermagem
ENF. Cássia Chaves - 10H Palestra: Administração de Medicamentos
ENF. Sandra Carvalho - 11H Painel: Fórum da Enfermagem Maranhense
Participação das Entidade que formam o Fórum da Enfermagem Maranhense - 12H ÀS 14H – Intervalo para almoço
- 14H Painel: Empreendedorismo na Enfermagem
ENF. Pedro Pereira de Carvalho Sá Júnior - 15H Palestra: Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho
Dra. Kazumi Tanaka – delegada – (Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira) - 16H Palestra: Fiscalização e Responsabilidade Técnica na Enfermagem
ENF. Marina Barros – Coordenadora de Fiscalização do COREN-MA - 17H Avaliação e Intervenção da Enfermagem na Obstetrícia
ENF.Alanamácia Brito - 18H Painel: O Papel da enfermagem frente à Campanha de Vacinação da COVID-19.
Dra. Jacinta Feitosa - 19H Debate: Políticas Públicas para Enfermagem no Maranhão
Mediador: ENF. José Carlos Júnior (Presidente do COREN-MA)
Dia 14 de Maio
- 8H Palestra: Segurança do Paciente
ENF. Nathali Rosa - 9H Palestra: Influenza: doença e imunização
ENF. Lady Dayane Da Silva Queiroz - 10H Cuidados de Enfermagem na UTI COVID
ENF. Elton Chaves - 11H Palestra: O dilema ético das mídias sociais
ENF. Claudean Serra Reis. - 11H 50 às 12H ENCERRAMENTO
ENF. José Carlos Júnior (Presidente do COREN-MA)