Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Profissionais da Enfermagem fazem paralisação de 24h em diversas cidades maranhenses.

Profissionais e estudantes da Enfermagem realizam nesta quarta-feira, 21 de setembro, uma paralisação de 24h em diversas cidades do Estado, para reivindicar a aplicação do piso salarial nacional, que virou lei em agosto, mas está suspenso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um balanço feito pelo setor de comunicação do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão aponta que mais de 25 cidades maranhenses aderiram ao movimento, entre elas estão: Santa Inês, Coroatá, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá, Imperatriz, Balsas, Grajaú, Barreirinhas, Arame, Açailândia foram algumas das cidades que estão realizando a paralisação.

O piso nacional da enfermagem foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, após aprovação do Congresso, em agosto, mas teve sua aplicação suspensa por 60 dias no início deste mês por decisão do STF, que considerou necessária uma discussão mais ampla sobre seu financiamento a partir de argumentos segundo os quais muitos hospitais e casas filantrópicas não teriam condições de bancar os valores.

Em São Luís o movimento se concentrou em frente ao Ministério da Fazenda e de lá partiram em passeata pelos principais Hospitais privados da capital: Santa Casa, Hospital Português, Hospital Guaras, Aldenora Belo são alguns deles. O movimento organizado ainda contou com faixas e cartazes cobrando respeito à profissão.

“Não podemos cessar a luta pela valorização da categoria. Este ato reforça o quanto a Enfermagem está unida e firme, lutando pelos seus direitos. Essa luta vai crescer! Nós queremos o que é nosso por direito”. Destacou Enf. Deusdede Fernandes, Presidente do Coren-MA.

 

 

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital

Rolar para cima