Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Paralisação da Enfermagem movimenta profissionais da Região Tocantina

Profissionais da Enfermagem amanheceram de braços cruzados em Imperatriz, Açailândia, Bom Jesus das Selvas e diversas cidades que compreende a região sul do Estado do Maranhão, nesta quarta-feira (21). A greve geral, convocada por entidades que representam a categoria, começou às 6 horas e encerrou na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro.

A paralisação acontece após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a implantação do piso da categoria, aprovado em R$4.750,00, por 60 dias.

De acordo com o Conselheiro Regional do Coren-MA, Enf. João Marinho a categoria não aceita a suspensão de uma lei que já foi amplamente discutida tanto na Câmara Federal quanto no Senado.

“São mais de 30 anos que aguardamos a tão sonhada valorização da Enfermagem através de salários dignos para a categoria, não podemos recuar e muito menos desistir, essa decisão desrespeita os profissionais que deram a vida na pandemia”, destacou.

O movimento contou com a participação das Conselheiras Regionais do Coren-MA, Enf. Livia Bustamante e TE. Silvaneide Cavalcante, e também do Diretor Geral e Administrativo e da coordenação de Enfermagem do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz: Júnior, Tassiana Brandão, Vanessa Benini, Nara coordenadora do CPN e Centro Cirúrgico.

 

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital

Rolar para cima