Hora do Colinho: Agora é Lei e Garantia de Conforto para Bebês

O cuidado da Enfermagem inova na atenção aos recém-nascidos e vira lei!

A implementação da Hora do Colinho como protocolo agora é lei no Piauí, na Paraíba e no Acre. Idealizado pela enfermeira Mariluce Ribeiro, o projeto oferece um cuidado importante aos recém-nascidos que são privados da presença materna, minimizando os efeitos da separação.

Com um parecer técnico favorável do Conselho Federal de Enfermagem, a Hora do Colinho caminha para se tornar um protocolo amplamente difundido. O Projeto de Lei 2956/2021, busca instituir a prática em âmbito nacional.

E você profissional da Enfermagem, já conhecia ou aplicou o protocolo “Hora do Colinho”? Se sim, desde quando o hospital onde você trabalha adotou a prática? Compartilhe conosco nos comentários a sua experiência!

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital