Nesta terça- feira, dia 28 de outubro, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, realizou nesta semana um encontro voltado à discussão e fortalecimento da Enfermagem Forense, especialização que une a ciência da saúde à investigação criminal. O foco é o atendimento a vítimas de violência, com ênfase na coleta de evidências e na preservação da integridade física e psicológica das mulheres.
O evento contou com a participação de representantes do Coren-MA e do Coren-DF. Estiveram presentes Telciane Rios, Diretora Secretária do Coren-MA; Isabel Salvador, Conselheira do Coren-MA; e Adriano Araújo, representante do Coren-DF.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a atuação do Conselho junto às mulheres vítimas de violência, reforçando o papel da Enfermagem Forense como uma importante interface entre a saúde e a justiça. O Coren reafirmou seu compromisso em estar à disposição das vítimas, oferecendo suporte técnico e orientação especializada.
O encontro reforça a importância da capacitação contínua dos profissionais de enfermagem na área forense, garantindo atendimento qualificado e humanizado, além de contribuir para a efetividade das investigações criminais e a proteção dos direitos das mulheres.







