Acontece na próxima quinta-feira, dia 7, o 1º Seminário sobre ensino técnico e de graduação a distância, em Brasília. O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) estará presente no evento contribuindo para ampliar e qualificar o debate sobre a formação EaD em Enfermagem e suas implicações para a Saúde Coletiva.
O seminário é aberto a profissionais, acadêmicos, e demais interessados e acontece no auditório da OAB Nacional, na capital federal. Na oportunidade, serão discutidos temas como as possibilidades e desafios na formação da Identidade do profissional de Enfermagem no Ensino a Distância e ainda a posição do Conselho Federal e Regionais de Enfermagem na defesa dos direito à saúde segura da população.
Desde 2011, todos os Conselhos profissionais firmaram posição contrária à EaD para a formação profissional na área da Saúde. O Cofen propôs o Projeto de Lei 2891/2015, que proíbe a graduação de enfermeiros e formação de técnicos na modalidade EaD. Apresentado pelo deputado Orlando Silva (PC do B – SP), o projeto já recebeu parecer favorável da comissão de educação.