O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão marcou presença na abertura da Semana de Enfermagem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. Essa é a 3ª Semana de Enfermagem da Semus, com atividades voltadas para enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.
O evento segue até amanhã e conta com palestras e mesas redondas sobre a atuação dos profissionais de enfermagem na rede de atendimento da capital maranhense e homenagens a profissionais da área.
O objetivo do evento é fortalecer a autonomia da Enfermagem no serviço da rede municipal de saúde, integrar os profissionais e difundir o conhecimento como instrumento para elevação da autonomia profissional. Entre as abordagens temáticas da Semana estão: a mobilização da classe na busca por direitos, sistematização para serviços de Enfermagem e qualificação profissional.
Fonte: Ascom Coren-MA (com informações da Semus)