Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipe do Coren-MA fiscaliza Hospital em Presidente Sarney e encontra irregularidades

O secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Jamson Oliveira e a equipe do departamento de fiscalização do conselho, comandada pela enfermeira fiscal Djayna Nunes e a enfermeira Lorena Lindoso, visitaram na última quinta-feira (01), o Hospital Municipal Bom Jesus, no município de Presidente Sarney.

Durante a visita, foram encontradas algumas irregularidades, entre elas a quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na instituição, técnicos de enfermagem realizando partos diariamente e enfermeiros realizando sutura (conhecida popularmente como pontos cirúrgicos), um tipo de ligação usada apenas por médicos.

“O conselho recebeu denúncias dessas irregularidades, e dando continuidade ao programa Coren na Estrada, nossa equipe constatou os problemas denunciados. Demos os devidos prazos legais para que o município possa se adequar e sanar as irregularidades”, conclui o secretário Jamson Oliveira.

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital

Rolar para cima