Tem início a Formação dos Anjos da Enfermagem Núcleo Maranhão

IMG_1592

Após a realização do seletivo dos Anjos da Enfermagem 2015, que aconteceu no início do mês, teve início hoje (25), o curso de Formação dos Anjos da Enfermagem (FAE), na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA).

Recepcionados pelo Coordenador do Núcleo Maranhão, o enfermeiro Danilo Ferreira e pela instrutora do programa, a enfermeira Isana Barros, os voluntários irão passar por um treinamento de três dias, conhecendo o funcionamento das atividades do programa, por meio de palestras como: Ética e legislação de Enfermagem: O papel de Conselhos de Classe, ministrada pela enfermeira, professora e presidente da comissão de Ética do Coren/MA, Denise Cortez; Saúde do idoso, que será ministrada pela enfermeira, coordenadora local do programa AE na universidade CEUMA, e Delegada Regional efetiva do Coren/MA, Kheila Passos; Segurança do paciente, que será ministrada pela Coordenadora local do AE pelo Instituto Florence, Wiljânita Guimarães; Metodologia Científica e Saúde da criança, que será ministrada pela professora e coordenadora do curso de enfermagem do Instituto Florence, Ana Larissa;  Epidemiologia e saúde, pela Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças do Estado e Conselheira, Dra. Léa Márcia Melo  e Planejamento Estratégico e Direito do Paciente, pela professora, coordenadora adjunta de enfermagem da Universidade Ceuma (Anil), enfermeira Ciana Nunes.

O treinamento segue até o próximo dia 27, e encerra com a formação e qualificação total dos novos Anjos.IMG_1623

O Programa ANJOS DA ENFERMAGEM

O Programa Anjos da Enfermagem possui atualmente 16 novos voluntários, estudantes de enfermagem das universidades parceiras, que dão vida ao trabalho através de visitas semanais às crianças em alas de oncologia e pediatria de hospitais e participam em diversas outras atividades comemorativas e lúdicas. A equipe é formada por oito voluntários efetivos e ainda oito suplentes.

Fonte: Ascom/Coren-MA