Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Técnico de enfermagem recebe assistência da Comissão de Apuração Imediata em audiência

Membros da Comissão de Apuração Imediata (CAI), criada pela atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), acompanharam na manhã desta quarta-feira (31), o técnico de enfermagem Richerxisson Correa Costa, em uma audiência no 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco, em São Luís.

A sessão foi marcada, após o profissional de enfermagem receber uma intimação para prestar esclarecimentos sobre um atendimento realizado no dia 11 de outubro de 2018 a um paciente. Na ocasião, o homem que possui uma doença crônica de glicemia e hipertensão foi ao Pronto Atendimento Socorrinho II, do bairro São Francisco, para ser medicado, e ao ser atendido por Richerxisson, alega que o profissional o machucou, ao tentar injetar o medicamento.

O técnico de enfermagem afirma que não chegou a injetar a medicação. “O paciente depois de ser atendido pela médica responsável, fez várias reclamações da medicação que havia sido prescrita. Na hora de injetar uma medicação prescrita na veia, ele muito exaltado acabou puxando o braço, o que ocasionou um inchaço. Nem cheguei a aplicar o medicamento pois ele tirou antes”, conclui Richerxisson.

Após a audiência de conciliação entre as partes, a Comissão de Apuração Imediata fará um relatório, para tomar as medidas cabíveis e prestar assistência ao profissional. Estiveram presentes na audiência, o conselheiro do Coren-MA, Reginaldo Spindola Sousa e o colaborador José Sabino.

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital

Rolar para cima