A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, recebeu esta semana, o presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Maranhão Carlos Rangel, juntamente com o primeiro vice-presidente, Nicholas Moreira, para discutirem sobre a importância da enfermagem para a saúde pública.
Durante a visita, foi iniciada uma parceria entre as duas entidades, para que a Cruz Vermelha possa oferecer em condições especiais cursos de capacitação e treinamentos para os profissionais de enfermagem, que contam com cursos diferenciados como: aeromédico, curso de sobrevivência, resgate na selva, e todo um leque de treinamentos e capacitações que vão agregar ao currículo e a vida profissional da classe.
O presidente do Coren-MA Jamson Oliveira, falou sobre a importância da nova parceria. “O Coren-MA acredita que a parceria será de grande relevância para ajudar na qualificação dos profissionais de enfermagem, fornecendo também valores diferenciados exclusivos assim como já conseguimos em outras parcerias” pontua.
Na ocasião, foi discutido também a criação de uma Universidade, com cursos Lacto Sensu, superior de enfermagem chancelado e diplomado pela Cruz Vermelha. Ofertando muito mais aprendizado e capacitação para os profissionais de saúde.