
Na tarde da última quinta-feira (22), o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Dr. Carlos Eduardo Passos, juntamente com Conselheiros e Diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA), esteve presente na reunião convocada pelo Secretário Estadual de Saúde, Dr. Marcos Pacheco, com as entidades de classe do Estado.
Com o objetivo de firmar o compromisso de regularizar os salários dos profissionais da rede pública de saúde ainda na noite de quinta-feira – prazo que foi prontamente cumprido – o secretário anunciou que este é apenas o começo de uma gestão limpa, que não permitirá privilégios e que, de fato, terá seu foco principal na atenção básica: “Toda criança assistida, toda gestante acolhida e todo idoso bem cuidado. Essa é nossa missão. Vamos ‘fazer acontecer’ e mostrar que é dessa forma que mudaremos os indicadores negativos do Maranhão”, assegurou Dr. Pacheco.

Na oportunidade, o secretário reafirmou seu compromisso em lutar por melhorias para a categoria, com pautas como a carga horária de trabalho e a ratificação do concurso público para a área da Enfermagem.
Sobre o atraso
O pagamento é referente ao período trabalhado entre 16 de novembro de 2014 e 15 de dezembro de 2014, que não foram honrados pela gestão anterior e coube ao governador Flávio Dino garantir os repasses. Na noite de quinta-feira (22) foram repassados às OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) Bem Viver, IDAC e ICN valores que beneficiarão cerca de 11 mil servidores da saúde em todo Estado.