Anjos da Enfermagem se reúnem com Reitor da Universidade CEUMA

DSC_0284
O Reitor da Universidade CEUMA entre o Presidente do Coren/MA, Coordenadores do projeto, professores e voluntários
DSC_0271
A reunião aconteceu na Reitoria do CEUMA

O Núcleo Maranhão dos Anjos da Enfermagem e o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA), Enfermeiro Carlos Eduardo de Castro Passos, estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Martins. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto Anjo da Enfermagem no que tange as atividades desenvolvidas, os benefícios proporcionados aos assistidos, a promoção de pesquisa e o conhecimento científico, visando estreitar os laços, solicitar a assinatura do Termo de Convênio para estruturação das atividades, além de pedir apoio aos voluntários da Universidade para comparecerem ao 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF.

Além do Presidente do Coren/MA, marcaram presença na reunião, a Coordenadora do projeto na Instituição e Delegada Regional do Coren/MA, Enfermeira Kheila Azevedo Ferreira Passos; a Professora da IES e Delegada Suplente do Coren/MA, Enfermeira Márcia Machado; a Coordenadora do Curso de Enfermagem da IES, Enfermeira Francisca Maria Noronha; o Coordenador Estadual do projeto, Enfermeiro Danilo Gomes Ferreira, além de todos os voluntários envolvidos no projeto.

De acordo com o Coordenador do núcleo, essa parceria com a Universidade Ceuma é essencial. “Nós buscamos principalmente apoio do Reitor, dos profissionais para o desenvolver das atividades do Anjos da Enfermagem. Agora vamos retomar as atividades contando com esse apoio do Prof. Saulo Martins e da Instituição” – ressaltou Danilo Ferreira.

Para a coordenadora local, Profa Kheila Azevedo Ferreira Passos, ressaltou a importância do pojeto na vida dos voluntários, “Mostrar que os alunos da Universidade Ceuma terão uma visão bastante diferenciada do que é lhes dada com o câncer infanto-juvenil e a forma como eles podem trabalhar essa patologia, de forma diferenciada, com olhar diferenciado, mais humanizado e menos técnico”.

d848556b523be96e98837601d5b0169a
O famoso abraço coletivo dos Anjos da Enfermagem

Durante a reunião o Reitor, Prof. Saulo Martins, aprovou todos os esclarecimentos e firmou seu compromisso para auxiliar a equipe do Núcleo Maranhão, destacando que as atividades do grupo possuem valor significativo aos acadêmicos que passam pelo processo de voluntariado do instituto.