A Comissão de Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu do Cofen está reunida de segunda a quarta-feira (29/2 a 2/3) para afinar proposta de parceria com a CAPES para financiamento do maior projeto de mestrado profissional do Brasil. Serão 500 vagas de mestrado apoiadas pelo Cofen e gerenciadas pela Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), distribuídas ao longo de cinco anos.
Com o mestrado, o Cofen almeja reduzir o descompasso entre a mão-de-obra qualificada existente e as necessidades a Saúde Coletiva, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto tem foco na Sistematização da Assistência, e é voltado para enfermeiros com vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual ou federal e privadas vinculadas ao SUS.
“Essa reunião busca afinar a proposta final para parceria com a Capes, que vai gerenciar o projeto”, explica o coordenador da comissão, Joel Mancia. A proposta do programa foi aprovada por unanimidade pela Plenária do Cofen em outubro de 2015.
Fonte: Ascom – Cofen