O Conselho Federal de Enfermagem abriu no dia 18 de abril uma consulta pública sobre Novo Código de Ética da Enfermagem brasileira. É a terceira etapa de um amplo e democrático processo de atualização das normas iniciado ao final de 2016. As mudanças inicialmente propostas pela comissão responsável pelos trabalhos, coordenada pelo conselheiro federal Jebson Medeiros, foram levadas à discussão nos estados pelos Conselhos Regionais de Enfermagem.
“Incorporamos os principais pontos oriundos dos debates promovidos pelos Conselhos Regionais e buscamos, neste momento, ampliar ainda mais a discussão, aberta aos profissionais e à toda sociedade brasileira”, explica o conselheiro Jebson.
A consulta ficará disponível até 18 de maio. Acesse, cadastre-se e contribua com o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira. As colaborações serão consolidadas pela comissão e levadas à Conferência Nacional sobre Ética na Enfermagem (Coneenf), no mês de junho. A versão final será aprovada em plenário pelo Cofen, entrando em vigor 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).