Trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH (hospitais Presidente Dutra e Materno Infantil) continuam em greve e mobilizados para pressionar pela conclusão das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017.
O objetivo central dos empregados da Ebserh é lutar por um índice de reajuste de 10,36% no salário e benefícios, acompanhando o IPCA do período (mar 2015/fev 2016) no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que está sendo negociado. A Ebserh oferece 8% no salário e 9% nos benefícios. Outro ponto importante e que também está sendo bastante discutido busca avanços nas cláusulas sociais do ACT.
Na última segunda feira, os trabalhadores participaram de um café da manhã em frente ao Hospital Materno Infantil e depois seguiram em passeata dando uma volta pelo centro da cidade até chegar ao Hospital Presidente Dutra onde foi realizado um ato em que as lideranças do movimento e diretores do Sindicato fizeram falas em defesa dos trabalhadores e exigiram melhorias nas condições de trabalho, além claro de pressionar a direção da empresa pela aprovação do ACT 2016/2017 de acordo com as cláusulas encaminhadas pelos trabalhadores.
Fonte: Sindsep-MA (com alterações da Ascom Coren-MA)