A redução da jornada de trabalho para profissional de enfermagem, contratado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que tenha filho com deficiência foi discutida em reunião, na manhã desta segunda-feira (28), entre a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão e a Emserh.
Na oportunidade, o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, pontuou ainda sobre os novos projetos a serem desenvolvidos pelo Conselho, bem como as principais demandas dos profissionais e o estudo de ações de melhorias a curto prazo para a categoria. Durante a reunião, ele apresentou as principais pendências encontradas nos municípios de Chapadinha e Presidente Vargas, após vistoria realizada no início deste mês.
Além disso, o encontro também teve como objetivo fomentar a integração entre as instituições, por meio de parcerias para benefícios aos profissionais de enfermagem, como ações de educação continuadas e capacitações. “Essa reunião é para estreitar os laços entre o Coren-MA e a Emserh, buscando cada vez mais trazer melhorias a classe de enfermagem, por meio da realização de um trabalho em conjunto” afirmou o presidente.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Coren-MA Jamson Oliveira, a secretária Gianne Negri e a conselheira Rachel Gonçalves; o diretor da Emersh Rodrigo Lopes e o enfermeiro especialista da qualidade da Emserh, Fábio Valois.