A secretária da Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Kheila Passos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25), com membros do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no maranhão (SINDSEP-MA), na sede do Coren-MA.
O objetivo do encontro foi para alinhar os últimos detalhes da reunião sobre a regulamentação das 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem do estado, que será realizada na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, na próxima quarta-feira (27).
A diretora de Controle Social do SEEMA, Ana Lea, enfatizou os benefícios que a regulamentação da jornada de trabalho, trará aos profissionais. “Discutimos as estratégias de planejamento desta reunião, já que o Maranhão é um dos únicos estados da Federação que não tem a jornada regulamentada, e isso vem trazendo problemas sérios de saúde aos profissionais, e consequentemente aos pacientes”, ressaltou Ana Lea.
“Nossos trabalhadores da enfermagem estão adoecendo, devido as demandas da grande jornada de trabalho, superior a 30 horas, por isso a necessidade da regulamentação da carga horária, para oferecer mais qualidade de vida a classe”, afirmou o diretor da Secretaria de Organização e Política Sindical do SINDSEP, José Carlos.