O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) entregou na manhã dessa segunda-feira, dia 4, novas máscaras PFF2. Os materiais foram adquiridos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e estão sendo entregues aos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente para o enfrentamento do novo coronavírus.
As máscaras foram entregues na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, em São Luís. A presidente em exercício da Junta Interventora do Cofen no Coren-MA, a conselheira regional Antonia Cristiane Souza Padilha, entregou pessoalmente os materiais para Cristiane Ribeiro, coordenadora de enfermagem da unidade.

“As máscaras são de grande importância para a proteção dos profissionais. Nós prezamos muito pela prevenção dos profissionais de saúde e as máscaras irão contribuir muito nessa prevenção”, disse a coordenadora de enfermagem da unidade.
Na semana passada, foi feita a entrega de máscaras no Hospital da Mulher e Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), referências no tratamento do novo coronavírus. “Os profissionais de enfermagem estão na linha de frente no combate à pandemia. Por essa razão, é importante que eles desempenhem as suas funções com a máxima segurança para que eles possam prestar a melhor assistência para os pacientes”, destacou a conselheira regional Antonia Cristiane.
Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)