O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) firmou no inicio do mês, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municípios de Imperatriz e Açailândia para adequação nos serviços de Enfermagem das unidades de saúde dos respectivos municípios.
O setor de fiscalização do Coren-MA identificou diversas irregularidades que foram apresentadas nos processos administrativos. Desta forma, foi concedido um prazo razoável para cada unidade de saúde regularize as situações apresentadas, visando melhorar a qualidade do atendimento aos profissionais e toda população.
Entre os TAC’s formalizados está o Hospital Municipal de Imperatriz, Centros de Atenção Psicossocial , Hospital Materno Infantil , Unidades Básicas de Saúde , Departamentos de Atenção Básica, entre outros.
Participaram da assinatura dos termos o Presidente do Coren-MA,Enf. José Carlos Júnior, o diretor do Conselho, Enf. Deusdede Fernandes, o Procurador Geral, Dr. Francisco Vieira, a enfermeira Fiscal, Amanda Larissa e os conselheiros, Enf. Tardely Sipaúba e Enf. João Marinho.
Para a presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior, a ação é positiva, pois visa garantir uma melhor qualidade nos serviços de saúde, tanto para os profissionais da enfermagem, como também para a população.
“É um avanço na nossa gestão formalizar esses termos, porque eles irão assegurar que essas unidades de saúde se ajustem e garanta um atendimento de qualidade, o profissional da enfermagem tenha condições devidas de trabalho e a sociedade não seja tão penalizada por isso”, destacou.