O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), José Carlos Costa Araújo Júnior, participou da Reunião Ordinária do Fórum dos Conselhos Regionais da Área de Saúde (FCRAS/MA), que reuniu representantes de diversos Conselhos Regionais da área da saúde para discutir e deliberar temas de interesse das profissões da saúde no Maranhão.
Durante o encontro, foram debatidas propostas como a criação do Dia Estadual da Saúde e a realização da Semana da Saúde, prevista para o período de 1º a 7 de dezembro, com programação diversificada e atividades abertas à população.
Na ocasião, José Carlos reforçou a importância da fiscalização da Lei nº 12.779, que estabelece objetivos e diretrizes para a Política Estadual do Primeiro Emprego, voltada a enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem recém-formados no Maranhão. O presidente também destacou a urgência da implantação de uma rede de apoio para mulheres vítimas de agressão, com atenção especial às profissionais da área da saúde.
A reunião ainda tratou de pautas relevantes, como o envio de relatórios das fiscalizações realizadas no Hospital Municipal de Imperatriz, atualizações sobre o marco regulatório do Ensino a Distância (EaD) na saúde, a organização do calendário de reuniões do segundo semestre e o planejamento do Fórum de Boas Práticas do FCRAS-MA.






