Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Coren-MA realiza abertura do mês do Empreendedor com roda de conversa sobre Empreendedorismo na Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, por meio da Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo do Conselho (CRIE) fizeram o lançamento do “Mês do Empreendedor”, na tarde desta quarta-feira, 05 de outubro.

Para comemorar o dia do Empreendedor, a Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo do Coren-MA (CRIE) realizou, na modalidade online, uma roda de conversa sobre “Como empreender na Enfermagem”. O evento contou com a participação de integrantes da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo (CNIE) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“A inovação e o empreendedorismo na Enfermagem podem acontecer de várias maneiras, em vários segmentos e em várias áreas, empreender nessa área pode ser a grande oportunidade para alunos e profissionais da Enfermagem criar novas ideias e contribuir na melhoria da saúde pública do País”, destacou Sara Sena, enfermeira e coordenadora da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo do Coren-MA.

A coordenadora da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo do Cofen (CNIE) destacou o histórico da Enfermagem Empreendedora e o fortalecimento do empreendedorismo para a Enfermagem. “Precisamos, acima de tudo, do fortalecimento cultural no empreendedorismo na nossa categoria, sempre buscando identificar as dificuldades que alguns profissionais encontram, buscando soluções e/ou alternativas para o cenário atual da Enfermagem no Brasil, buscando o foco em iniciativas e parcerias com os Conselhos e outros colaboradores”, destacou Marta Cristiane Pereira.

No mês do empreendedor o Coren-MA preparou uma programação riquíssima na área do empreendedorismo, além da roda de conversa, está programado o “Primeiro Encontro de Empreendedorismo na Enfermagem”, que acontecerá no dia 21 de outubro, na sede do Coren-MA, em São Luís.

Também participaram da roda de conversa o presidente do Conselho, Enf. José Carlos Junior e o secretário do Conselho, Enf. Deudesde Fernandes.

 

 

Endereço: R Caruapera, 3 – Jardim Renascença, São Luís – MA, 65075-690. TELEFONE: (98) 3194-4200

Desenvolvido por 2ks Digital

Rolar para cima