Cumprindo extensa agenda na região tocantina, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), através dos conselheiros do conselho realizaram uma visita de gestão no Hospital Materno Infantil de Imperatriz.
Não muito diferente do Hospital Municipal, a unidade de saúde também sofre com deficiências que colocam em risco a saúde coletiva dos frequentadores da unidade.
O prédio sofre com problemas estruturais, infiltrações, condições inadequadas de repouso dos profissionais de enfermagem, inadequações do dimensionamento de enfermagem, falta de cadeiras no refeitório, presença de insetos no repouso, falta de local adequado para guardar os pertences dos profissionais, entre outros.
A visita de gestão contou com a colaboração dos conselheiros Enf. Livia Bustamante de Imperatriz, Enf. Tardely Sipaúba, Enf. Andrea Sonaíra e T.E Francisca Inácia, de São Luís.
O Coren-Ma irá levar as deficiências para que os órgãos competentes atuem de forma emergencial para que os problemas sejam solucionados. “É inadmissível que os profissionais da enfermagem de nossa cidade estejam alocados desta forma em seus respectivos locais de trabalho, iremos encaminhar todas essas denúncias para que os responsáveis sejam penalizados e os problemas resolvidos.” Destacou Livia Bustamante, enfermeira conselheira.