A Semana de Enfermagem de 2018, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), acontecerá em São Luís, Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal e Pinheiro. O tema deste ano é “Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito humano”.
O roteiro começa na cidade de Imperatriz, nesta sexta-feira, dia 18 de maio. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro. As inscrições são gratuitas, e estão sendo feitas pelo site ou pelo aplicativo do Coren-MA. Confira a programação abaixo.
PROGRAMAÇÃO DE IMPERATRIZ (18/05)
08h – Credenciamento
09h – Tema: Politização da Enfermagem
Palestrante: Professor Patrick Gomes (Presidente do Coren-MA)
10h – Tema: Gerenciamento e Liderança: um desafio para a enfermagem
Palestrante: Floriacy Stabnow (Doutora e professora da UFMA)
11h – Tema: Simulação em APH: Atendimento pré-hospitalar
Apoio: CETSEU (Centro de Ensino, Treinamento, Simulação em Urgência e Emergência)
12h – Intervalo para almoço
14h – Tema: Novas Tecnologias no Tratamento de Feridas
Palestrante: Bharbara Nascimento (Especialista em Estomaterapia)
15h30 – Cofee Break
16h – Tema: Gestão Humanizada: desafios e perspectivas na área da saúde
Palestrante: Mônica Aragão (Mestre em Enfermagem e Professora do Ceuma)
17h30 – Encerramento: Apresentação da Associação Pró-Idosos
E em seguida a programação da Semana de Enfermagem segue para a cidade de Balsas. O evento será realizado no dia 19 de maio (sábado), no auditório da subseção do Coren-MA. As inscrições também são gratuitas, e estão sendo feitas pelo aplicativo ou pelo site do Coren-MA. Confira a programação abaixo.
PROGRAMAÇÃO DE BALSAS (19/05)
14h – Credenciamento
14h30 – Tema: Politização da Enfermagem
Palestrante: Enfermeiro Jamson Oliveira (Secretário do Coren-MA)
15h30 – Tema: Gerenciamento em Enfermagem
Palestrante: Enfermeira Allana Petrucya (Especialista em gestão em saúde e docência no ensino superior)
17h – Cofee Break
Depois segue para São Luís (nos dias 24 e 25 de maio), Bacabal (dia 8 de junho), Caxias (dia 9 de junho), e por último em Pinheiro (dia 13 de junho).