
Empenhado em alertar sobre os riscos e a importância do combate à Aids, a subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) do município de Pinheiro, vestiu a camisa com o tema “A vida é mais forte que a Aids” para apoiar a campanha mundial “Dezembro Vermelho”.
Segundo o técnico de enfermagem e representante da subseção, Louredir Lobato, é sempre importante debater sobre essa luta importante que tange a área da saúde. “É necessário tratar do tema com muita seriedade, objetivando um processo permanente que contemple a educação e conceba as campanhas de prevenção com mais rigorosidade”, destaca Louredir.
Em alusão a campanha, fardas vermelhas foram entregues aos funcionários da subseção, e também à coordenadora Geral do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), Girlyane Mendes, chefe do departamento onde são realizados os testes rápidos, e o tratamento para pacientes soropositivos.
DEZEMBRO VERMELHO
A Aids é uma doença infecciosa, transmitida pelo vírus HIV. Segundo dados do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil. O Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.