Na manhã desta segunda-feira, 30, o presidente do Coren-Ma, Dr. José Carlos Júnior e a diretora tesoureira, Dr. Kelly Inaiane Dias, foram até o hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, para oferecer apoio e acompanhar o estado de saúde da técnica de enfermagem Vânia Regina Vieira, que desapareceu no último sábado, 28, e foi encontrada no domingo, 30, gravemente ferida e desacordada na estrada do Araçagy, na MA-204, Paço do Lumiar.
A gestão do Coren-MA conversou com o Médico que está cuidando da vítima, e também com a gerente do Hospital Silvia Helena e a Coordenadora Camila Neves. No diálogo, os gestores foram informados que a vítima estava na Ala Vermelha e será encaminhada à UTI, ainda de acordo com as informações o diagnóstico ainda não foi revelado.
De acordo com um familiar da vítima, a polícia já investiga o ocorrido.
O Coren-Ma, comprometido com os profissionais da enfermagem do nosso estado, vai continuar dando assistência jurídica e acompanhando o caso de perto.
“Neste momento o Coren está dando apoio tanto à enfermeira, quanto aos familiares” relatou o presidente, Enf. José Carlos Júnior
A diretora do Coren- MA reafirmou o compromisso da instituição com à profissional.
“O Coren- Ma se coloca a disposição da família, se precisar de algum suporte jurídico. A gente já sabe que ela fez corpo de delito e vai ser encaminhada para a UTI, então todo suporte necessário vai ser dado nesse momento” disse a diretora, Te. Kelly Inaiane Dias
A Direção do Coren- MA também conversou com a família, por telefone, para oferecer todo apoio necessário.
Fonte: Ascom – Coren-MA