ATENÇÃO: Antes de iniciar o processo de inscrição verifique se todos os documentos necessários estão digitalizados e no FORMATO PDF, outros formatos não serão aceitos!
Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
É obrigatório o pagamento da anuidade ao conselho regional da inscrição principal e secundária.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Uma foto 3×4 recente;
Originais e Cópias dos seguintes documentos:
Certidão de regularidade : Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa;
Carteira profissional , dentro do prazo de validade, do Coren de origem;
Diploma/certificado com o registro do Cofen no verso (ou termo de registro);
Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
CPF ;
Título de eleitor ;
Comprovante de votação da última eleição (em caso de 2º turno, trazer comprovante dos dois turnos) ou certidão de quitação eleitoral (justificativa eleitoral não vale como comprovante);
Certificado de reserva (para homens com menos de 45 anos);
Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e protegido (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do íntimo ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
Certidão de Nascimento.
Em caso de inscrição online: digitalize todos os documentos e clique em FAÇA SUA INSCRIÇÃO para enviar.
OBSERVAÇÕES:
Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
A foto usada na carteira profissional será feita na Sede do Coren-MA.
IMPOSTOS
Pagamento à vista da taxa de inscrição, anuidade e carteira de identidade profissional por meio de boleto bancário.
INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA
ATENÇÃO: Antes de iniciar o processo de inscrição verifique se todos os documentos necessários estão digitalizados e no FORMATO PDF, outros formatos não serão aceitos!
Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
É obrigatório o pagamento da anuidade ao conselho regional da inscrição principal e secundária.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Uma foto 3×4 recente;
Originais e Cópias dos seguintes documentos:
Certidão de regularidade : Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa;
Carteira profissional , dentro do prazo de validade, do Coren de origem;
Diploma/certificado com o registro do Cofen no verso (ou termo de registro);
Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
CPF ;
Título de eleitor ;
Comprovante de votação da última eleição (em caso de 2º turno, trazer comprovante dos dois turnos) ou certidão de quitação eleitoral (justificativa eleitoral não vale como comprovante);
Certificado de reserva (para homens com menos de 45 anos);
Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e protegido (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do íntimo ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
Certidão de Nascimento.
Em caso de inscrição online: digitalize todos os documentos e clique em FAÇA SUA INSCRIÇÃO para enviar.
OBSERVAÇÕES:
Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
A foto usada na carteira profissional será feita na Sede do Coren-MA.
IMPOSTOS
Pagamento à vista da taxa de inscrição, anuidade e carteira de identidade profissional por meio de boleto bancário.