A Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) recebeu, na última sexta-feira (15), o enfermeiro obstetra e vereador do município de Cantanhede, Jairo Dantas, e membros do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA).
Durante o encontro, foi discutido sobre as políticas públicas de enfermagem e as novas estratégias administrativas e políticas para o Coren-MA. Entre os assuntos pertinentes a Enfermagem abordados na reunião, destacam-se a regulamentação das 30 horas e o piso salarial para os profissionais de enfermagem. Ainda foi debatido também a respeito de parcerias e capacitações.
“O vereador Jairo Dantas se colocou à disposição da Junta Interventora para que a diretoria possa reorganizar o processo de trabalho do Coren-MA, a fim de garantir o exercício legal da profissão e proteger o cidadão”, ressalta o tesoureiro da Junta, Ronaldo Beserra.