Participe da pesquisa “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde” e ajude a elaborar um diagnóstico sobre a atuação de enfermeiras e enfermeiros na APS. Acesse: http://bit.ly/praticasenf
No Brasil, enfermeiras e enfermeiros da APS são responsáveis pelo cuidado individual, familiar e comunitário, colaborando para bons resultados do sistema de saúde, embora enfrentem diversos desafios. Nesse sentido, conhecer práticas clínicas especializadas e informadas em evidências científicas é uma estratégia para mudanças diante do quadro de dificuldades enfrentadas por estes profissionais.
De acordo com o Comitê Científico e Gestor da pesquisa, os resultados da investigação contribuirão para produzir conhecimento científico, regular a profissão da Enfermagem e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas. O estudo é realizado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Conselho Federal e com os Conselhos Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren-DF).