Na manhã desta terça (14) representantes do Coren-MA, Sintaema, Sindsaúde, Seema , Abem , Mae e mais de 200 profissionais da enfermagem no Maranhão realizaram mobilização em Prol da aplicação do Piso Salarial da Enfermagem que já é lei. O ato teve início na Praça Deodoro, em frente a Biblioteca Benedito Leite, depois os manifestantes caminharam até o hospital Português e finalizaram o movimento no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Técnicos, Enfermeiros e Auxiliares se manifestaram ao som de marchinhas, carregando banners, faixas, cartazes, usando adereços da enfermagem e com o grito na garganta “Valorização da Enfermagem já. Não pise no nosso Piso”.
A mobilização de Nível Nacional é para pressionar as autoridades a materialização do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM nos contracheques.
Caso a mobilização não gere resultado, o próximo passo será uma paralisação nacional da classe, prevista para o dia 10 de março.
“ As entidades sindicais, após essa manifestação, irão remeter ao Ministério da Saúde para que o Ministério possa fazer a edição da medida Provisória, caso isso não aconteça e não tenha essa execução com a data já decidida de quando será o inicio do Piso Salarial da Enfermagem, terá um indicativo de greve para o dia 10 de Março em todo Brasil.” Reforça o presidente do Coren-MA, José Carlos Júnior.