Recolhimento do lote 13G0870 do produto Nidazofarma (metronidazol)

No início do mês de Dezembro, a Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense Ltda. comunicou  o recolhimento do lote 13G0870 do produto NIDAZOFARMA (metronidazol),com validade até julho de 2015. O motivo do recolhimento foi o resultado insatisfatório no ensaio de aspecto de um frasco ampola o que pode causar agravo temporário à saúde ou reversível por tratamento medicamentoso. A empresa solicita aos hospitais que possuem unidades deste lote, que  os devolvam para o local de aquisição ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 280 2828) para que seja realizado o recolhimento e a troca do medicamento.

Desta forma, salienta-se que o recolhimento acima se restringe ao lote relacionado, não colocando em risco a qualidade de qualquer outro produto ou lote da Farmace. A empresa se coloca a inteiro dispor para esclarecimentos adicionais que se façam necessários, através do SAC (sac@farmace.com.br ou farmacovigilancia@farmace.com.br).

Fonte: Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense Ltda